É tão crucial para nós hoje considerarmos que estamos sujeitos à tribulações, perplexidades, desanimo  e até mesmo perseguições. Por isso precisamos caminhar pela fé, sabendo que não estamos sós ou desamparados. Porque todas as coisas existem por amor de nós.

Somos chamados por Deus para andar de fé em fé, tomando passos com Deus onde tenho uma expectativa em Deus em socorrer me em tempo oportuno.

Hebreus 12:1,2 ; 11:6 Parte da nossa caminhada é inlustrada como uma trilha, uma corrida que Deus nos chamou à correr.

Deus  tem um plano e o desejo é que possamos correr, correr, caminhar, caminhar em direção ao alvo que Ele tem para nossas vidas, mesmo nos momentos de tribulações, perplexidades, desanimo e perseguições. Não devemos jamais pensar em desistir.

Isaias 40:31 Caminham e não se cansam. II Samuel 22:33 Ele desembaraça o nosso caminho.

Deuteronômio 8:3,4 O povo de Israel teve uma dura caminhada no deserto durante 40 anos, a veste não envelheceu nem tão pouco seus pés incharam.

O povo de Israel foi testemunha de grandes milagres de Deus mas o povo tinha de exercitar sua fé. Por ex: Josué 3:15 Em frente o rio Jordão enquanto não colocaram os pés nas águas não se abriu o caminho. Quando molharam os pés o milagre aconteceu. As vezes não testemunhamos os milagres de Deus em nossas vidas porque não tomamos passos de fé com Ele.

Em Êxodo 14:13,14 mesmo quando o povo murmurava, Deus tinha uma promessa e livramento. Moisés teve que erguer a mão com o cajado sobre o mar, e o povo entraram no meio do mar a seco. 15:1-3 O povo cantou a vitória.

Êxodo 23:20-25 Deus tem um lugar preparado para nós, precisamos ouvir Sua Voz, não nos contaminando com as coisas do mundo e a promessa é: Que o lugar que Ele já preparou para nós O servirmos, será abençoado o nosso pão e tirarás do nosso meio, a enfermidade.

Salmos 119:105 Lâmpada para os meu pés é a Tua Palavra….

Salmos 145:14 As vezes vacilamos frente aos mares da nossas vidas, Deus quer que tomamos um passo de fé, precisamos colocar os pés na água sem tirar os olhos do Senhor.

Mateus 14:27-31 Pedro vacilou, durante a caminhada sobre as águas tirou os olhos do Senhor e foi naufragando na fé.

Salmos 37:23,31 O Senhor firma os passos… Salmos 40:2 mesmo na lama o Senhor firmou os meus passos. Provérbios 16:9 O Senhor dirige os passos…

Isaías 51:7,10-14 Deus não é limitado para que eu use de limitações.

O Espírito Santo nos guia aos passos de fé quando estou alimentado com Sua palavra, Isaías 30:21.

Durante nossa corrida aqui na terra as vezes vai ter momentos de tribulações, perplexidades, desanimo. Considerando tudo que falamos hoje, não saia da pista, com o Senhor, somos a maioria.

O atleta inglês: Dériqui, 03/08/92 Olimpíada de Barcelona.

O carcter dele foi revelado, ele perseverou mesmo sentindo dor, não desistiu, não tirou os olhos da linha de chegada. Ele não ganhou nenhuma medalha, mas foi considerado um herói.

Apocalipse 2:7,11,17,26,;3:5,12,21 Várias vezes encontra direcionado a nós, ao vencedor, ao vencedor…

Vencedores aos olhos de Deus, são aqueles que continuam até o fim com Ele e não necessariamente aquele que chega em primeiro lugar, então o que queremos é chegar com Deus no plano que Ele propôs para nós.

Hebreus 11 Pela fé, pela fé… Muitos foram perseguidos, serrados, homens dos quais o mundo não era digno, estes não chegaram em primeiro, mas foram considerados heróis da fé, eles chegaram com Deus no final da corrida, eles foram mais que vencedores.  Por isso II Coríntios 4:8,9,17,18 ; 5:6,7.

II Corintios 4:18  Mateus 7:7 Hebreus 11

Podemos ser hoje heróis da fé e não vitima da incredulidade.

Mt 13:58 Foi triste, Jesus não pode fazer muitas coisas em sua terra por causa da incredulidade.

As vezes impedimos Deus fazer algo em nossas vidas por causa da nossa incredulidade.

Não seja vitima da incredulidade, seja um herói da fé.

O problema é que queremos vê para crê. Queremos entender as coisas para crê, em vez de crê aí entender, porque quando cremos, Deus através do Espirito Santo que em nós habita nos dar discernimento para entendermos.

Rm 8:36 As vezes por não cremos não entendemos a largura, o comprimento, altura e profundidade do amor de Deus em alguma área da nossas vidas não aproprio da provisão de Deus quando oramos.

Deus me ama e quer realizar os desejos do meu coração, Ele está com Seus ouvidos inclinados para ouvir minhas orações, não só ouvi, mas responde de acordo com Sua vontade, Isaías 59:1

Mas precisamos entrar na presença do Senhor com fé e não incredulidade.

Tomé: Andou com Jesus, viu os milagres, o Senhor falou que seria desprezado, morto e ressuscitaria, mas Tomé queria ver e entender para crê. João 20:27 Não seja incrédulo, mas crente.

Bem aventurados os que não virão, mas creram.

Marcos 9:17-24 Tudo é possível ao que crê, Jesus disse, se você não crê não posso agir. Ele creu e o Senhor fez.

Aquele homem falou: Senhor ajuda-me na minha incredulidade.

A fé genuína (Sem alteração, puro) no Senhor Jesus, leva o Senhor a fazer o impossível.

O que você gostaria de ver Deus agindo esta semana na sua vida, crê somente, seja um herói da fé e não vitima da incredulidade.

Só existe uma coisa que Deus não pode fazer, é: Não lembrar dos nosso pecados, erros e fracassos do passado se já confessado.

Oração:  Missionário – 21 homens.

Autora do livro: Eu sei que o Senhor responde oração.

Mateus 7:7 Pedi, busca e bate e verás, que aquele que pedi, recebe; o que busca, encontra; e o que bate, abrir-se-lhe-á.

Um grande abraço,

Pastor Geraldo