“Do mandamento de seus lábios nunca me apartei, escondi no meu íntimo as palavras da sua boca. Mas, se Ele resolveu alguma coisa, quem o possa dissuadir? O que Ele deseja, isso fará. Pois Ele cumprirá o que está ordenado a meu respeito, e muitas coisas como estas ainda tem consigo”. (Jô 23:12-14) 

Pense comigo nesta manhã, como é importante saber que Deus está no controle, Ele é soberano, Maravilhoso, fiel. Às vezes esquecemos que Deus é Real e tudo quanto começou em nossa vida há de concluir. Deus não está parado no tempo, Ele trabalha para aqueles que nEle confiam, não entendemos, mas Deus está agindo em nosso beneficio neste exato momento. “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nEle espera”. (Isaías 64:4)

Hoje é o dia que o Senhor fez para que alegremos nele, Deus tem algo preparado para sua vida  neste dia, pare o que você está fazendo agora e diga para você mesmo: “Tudo posso nAquele que me fortalece”. (Filipenses 4:13) Lembre, Deus está no controle. “Eu, Eu tenho falado; também já o chamei. Eu o trouxe e farei próspero o seu caminho. Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o santo de Israel: Eu Sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar”. (Isaías 48:15,17) Ele tem um caminho estabelecido para sua vida hoje, viva com todo amor, desfrute do que Deus tem preparado para você neste dia. Seja no trabalho, seja em casa, o que está a sua frente a ser feito, faça como ao Senhor, sorria, Deus te ama. Em frente e sempre, nunca pense em parar porque Deus não parou. Jô tinha todos os motivos para parar, desistir, mas ele tinha convicção, o meu Deus pode tudo, Ele não se cansa, porque sei que tudo que Ele tem preparado para minha vida, Ele cumprirá. E o incrível é que no final do livro, Jô continuava com convicção do plano de Deus. “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrados”. (Jô 42:2) Essa precisa ser também nossa convicção, os planos de Deus para nossa vida hoje não poderão ser frustrados. Aleluia! Amados, temos tudo, para que tenhamos um grande dia no Senhor, não deixe nada estragar este dia. O Senhor é convosco, logo você é a maioria. “Mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam”. (I Coríntios 2:9) Um grande abraço.

Pastor Geraldo.