GREATER GRACE NO BRASIL

O Ministério da Greater Grace, se iniciou quando Deus chamou o Pastor Carl H. Stevens para pregar há mais de quatro décadas atrás. Nascido em West Sumner, Maine, em 1929, Pastor Stevens se aproximou do estudo bíblico e do cristianismo intensidade e concentração. Sua dedicação a esta vida com Deus ajudou a estabelecer igrejas prósperas em Maine, Massachusetts e Maryland.

Pastor Stevens comunicou a visão de que, O MINISTÉRIO SE DEDICARIA A BUSCAR O PERDIDO EM TODAS AS PARTES DO MUNDO. Para esse fim, ele liderou o estabelecimento de faculdades bíblicas, onde o treinamento acadêmico e prático na Palavra e no ministério seria promovido. Fundou uma escola bíblica em 1972, e em 1975 houve a graduação da primeira turma, que incluía entre seus formandos, Pastor Thomas Schaller, agora Presidente e Pastor de Greater Grace World Outreach. Em seguida, houve também a graduação do Pastor Mark Schollaert, que desde os doze anos, quando ainda frequentava a Igreja Batista com sua mãe, já guardava em seu coração um desejo de ser missionário no Brasil.

Já no Brasil, a história da Greater Grace, se iniciou com a chegada do Pastor Mark Schollaert a Belo Horizonte, no mês de setembro de 1986. Graduado na Maryland Bible School, veio acompanhado de sua esposa Paula, e dos três filhos: Rachel, Melissa e David. Com o amor e apoio de um grupo de irmãos brasileiros, Pastor Mark Schollaert iniciou com muito ânimo e expectativa, seu ministério no Brasil, tendo a mesma visão do corpo nos EUA. Por isso, nos 15 anos que dedicou ao Ministério no Brasil, Pastor Mark Schollaert além de plantar uma igreja sólida e fundamentada na são doutrina, foi ainda o grande incentivador da criação do Centro Educativo da Graça, atualmente Escola Graça Maior.

Centro Educativo da Graça

O ministério cresceu com estudos bíblicos nas casas, equipe de mímica, semeadores, além de um ministério de jovens dedicados para investir nas crianças da região do Eldorado e Texeira Dias, o chamado “Clube Rei dos Reis”. O ministério com as crianças foi uma importante porta para treinamento dos estudantes da escola bíblica, pois, além de investir nas crianças, as atividades se desdobravam em visitas e investimentos com a Palavra, na vidas dos familiares dos pequeninos. Também tínhamos uma classe de Escola Dominical de Adultos, muito ativa, com aulas dinâmicas e voltadas para o ensino genuíno da Palavra de Deus.

Escola Dominical – Classe de Adultos – Pastor Geraldo

Neste período, também, muitos jovens estudantes da Maryland Bible School vieram participar do ministério do Brasil, Pastor Bill, Pastor Clifford Vincent, Thereza, Kaffi, Donna, Pastor Adam e Dianna, e muitos outros.

Também durante o Ministério do Pastor Mark Schollaert, foram realizadas duas conferências da América Latina no Brasil, com a presença do Pastor fundador do nosso ministério Dr. Carl Stevens.

Também fundou o Instituto Bíblico Palavra da Graça, vinculado a Maryland Bible School, em Baltimore, de onde muitos jovens e adultos saíram formados e preparados para o ensino da Palavra de Deus, sendo um grande instrumento no corpo local e comunidade. Em dezembro de 1994, em menos de 10 anos de ministério no Brasil, já houve a formatura da primeira turma de Missiologia do Instituto Bíblico Palavra da Graça, no curso de 4 anos.

Solange Vieira

Pastor Renato Souza

Elaine Oliveira

Foi no Instituto Bíblico Palavra da Graça, que o Pastor Geraldo Oliveira (1996) e Elaine Oliveira (1994), foram graduados em Missões, e também foram inspirados para uma vida dedicada ao ministério.

Formatura Pastor Geraldo Oliveira

Ordenação Pastoral do Pastor Geraldo Oliveira

Em 2001, no mês de julho, Pastor Mark Schollaert acompanhou Pastor Geraldo em uma viagem missionária para espiar a ilha de Florianópolis, nesta ocasião se dedicaram ao evangelismo e ensino da Palavra de Deus, durante uma semana.

Viagem missionária a Florianópolis – julho 2001.

Ainda em 2001, atendendo ao chamado de Deus, Pastor Mark Schollaert retornou para os EUA, deixando a igreja sob o pastoreio de seu genro Pastor Renato Souza, também formado pela Maryland Bible School. Atualmente Pastor Mark Schollaert pastoreia uma linda igreja na Pensilvânia.

Em 2002, Pastor Renato Souza, que também já havia visitado Florianópolis em janeiro de 2001, sendo o Pastor titular da Greater Grace no Brasil, participou ativamente do envio para Florianópolis, da primeira família missionária, totalmente alcançada pelo ministério nacional. Assim, Pastor Geraldo Oliveira, Elaine, e os três filhos, Isac, Joel e Natã, deram início a segunda igreja da GGWO em nosso país.

Em Florianópolis, permaneceram por 7 anos, e com muito trabalho, e dedicação, além de plantarem uma igreja, em uma cidade turística, tendo a oportunidade de alcançar pessoas dos quatro cantos do pais e de outras nacionalidades, também iniciaram uma Escola Bíblica, Programa de Rádio ‘Hora da Graça’, ministério de mulheres, formaram uma equipe de mímica tendo como membros seus filhos ainda pequenos, e um coral infantil.

   

         

Além disso, receberam muitas visitas, dentre elas: mais duas vezes do Pastor Mark Schollaert, Pastor Brooks, Pastor Hadley, Pastor Renato, Pastor Morrison, Roberto Noren, Pastor David Stambovsky, Pastor Mike Stevens, Pastor Lemos, Pastor Drew, Pastor Stan Collins, e muitos outros irmãos do Brasil, EUA e da Amércia Latina. Também tiveram a oportunidade e o privilégio de acolher a LACOM, Conferência Latino Americana da Greater Grace, em abril de 2008, com a presença do Pastor Thomas Shaller, pela primeira vez no Brasil.

      

     

 

De volta a Belo Horizonte, desde junho 2009, hoje o Pastor Geraldo Oliveira, que já participou de várias Conferências da Greater Grace na América Latina e nos EUA, é o Pastor da Greater Grace no Brasil, preservando com o mesmo zelo o ensino da Palavra de Deus, firme no ensino da Sã Doutrina, buscando os perdidos com evangelismos de mímica e semeadores. Atualmente, o filho mais velho do Pastor Geraldo, Isac Oliveira, estudou na escola Maryland Bible School, da Greater Grace, em Baltimore, nos USA, entre agosto de 2016 até agosto de 2018. Atualmente, o filho mais novo Natã Oliveira, estuda na mesma escola, desde agosto de 2019.

Isac, Natã, Pastor Geraldo Oliveira, Elaine e Joel

#######