“Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no Espírito”. (I Pedro 3:18)

Nada ocorreu de mais nobre na história da humanidade, do que a obra do calvário. O Justo morrendo pelos injustos, para que os injustos, fossem feitos justiça de Deus. “Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós, para que, n’Ele, fôssemos feitos justiça de Deus”. ( II Coríntios 5:21) Somos a justiça de Deus, por causa do Sangue do Cordeiro, fomos declarados justos, sem nenhum tipo de condenação perante Deus. Às vezes nós não entendemos isso, e exigimos de nós mesmos um preço que não podemos pagar. Porque Jesus já pagou. Ele morreu uma única vez para sempre. “Não por meio de sangue de bodes ou bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, Uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção” (Hebreus 9:12). “Se manifestou uma vez, por todas, para aniquilar pelo sacrifício de si mesmo o pecado” (Hebreus 9:26). Assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados” (Hebreus 9:28). “Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus” (Hebreus 10:12). Em Cristo Jesus fomos perdoados, precisamos ter consciência deste fato. Quem poderá atentar acusações contra nós? Foi Deus quem nos justificou, para sempre, através de um único sacrifício, uma única oferta pelo pecado, uma vez por todas, não podemos esquecer que a obra está consumada, Jesus sofreu por nós, Ele morreu por nós. “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus”. (Romanos 5:1). Precisamos guardar nossas mentes do poder de culpa, somos perdoados. “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”. (Isaías 1:18) Ó, não existe nenhum pecado tão grande que o sangue de Cristo não possa perdoar. Deus jamais imputará em nós, os pecados. Eles estão perdoados, esquecidos, e se foram para sempre. Hoje é tão real que Ele cuida de nós, aleluia! “Dos seus pecados, Eu não lembro mais”. (Isaías 43:25). Assim como o Senhor nos perdoou, nós também devemos perdoar uns aos outros. “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados”. (I Pedro 4:8). Foi na cruz, que Deus provou seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Que grande amor, amor intenso e é com este mesmo amor que devemos amar uns aos outros, sem imputar em ninguém o que Deus não imputou em nós. A nossa comunhão sempre será restaurada com a aplicação de I João 1:9. Posso sim, desfrutar hoje, agora, da paz que excede todo entendimento e não cobrar algo de mim, que Deus não cobra. Que neste final de semana você possa contemplar a graça de Deus, e medite na obra realizada uma única vez para sempre em seu beneficio. Ergamos nossas cabeças para o alto e exaltemos Aquele que é digno de toda honra e glória, Jesus Cristo o nosso Redentor.

“Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no Espírito”. (I Pedro 3:18). Deus te abençoe e tenha um final de semana cheio do gozo do Senhor.

Um Grande abraço.

Pastor Geraldo.