“E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, porque estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto no céu virá do modo como viste subir” Atos 1:10,11.
O livro de Atos foi escrito pelo o médico Lucas sendo a continuação do Evangelho segundo Lucas. Após sua ressurreição, Jesus apareceu para várias pessoas e, depois de quarenta dias, Ele foi para o Monte das Oliveiras acompanhado de quinhentas pessoas, e lá a vista de todos, subiu aos céus em uma nuvem. Os dois anjos afirmaram que, da mesma forma que Jesus subiu e naquele mesmo lugar, Ele retornaria.
Jesus disse: “Não turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois Vou preparar-vos lugar. E quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu Estou, estejais vós também” João 14:1-4. Esta foi uma das grandes promessas que Jesus fez antes de ir a cruz. Ele iria a frente preparar moradas celestiais para nós e assim que ficassem prontas, Ele voltaria para nos buscar. Esta é a esperança que deve estar no coração de todo aquele que é nascido de novo.
Hoje infelizmente, o povo de Deus tem perdido esta esperança, isso porque, está mais interessado em ser bem sucedido na terra do que desfrutar do o que Deus tem preparado para nós no porvir. “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a Sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” I Pedro 1:3. Jesus está voltando, muito em breve estaremos frente a frente com Ele.
“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” I Coríntios 15:19. Nossa vida não se limita a 70 ou 100 anos, a nossa vida é eterna, nossa alegria é eterna, nossa esperança é eterna, nosso Deus é eterno. Um dia estaremos todos na presença do nosso Deus para toda a eternidade.
I Tessalonicenses 4:13-18 ensina: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem [morrem], a não vos entristecerdes como os demais, que NÃO TEM ESPERANÇA. Pois se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, TRARÁ, EM SUA COMPANIA, OS QUE DORMEM. Porquanto o Senhor Mesmo, dada a Sua Palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. CONSOLAI-VOS, POIS, UNS AOS OUTROS COM ESTAS PALAVRAS”.
No toque da trombeta, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, e nós, os vivos, seremos arrebatados como num piscar de olhos, e encontraremos com o Senhor nos ares. Uau!!! Aleluia!!! Também encontraremos os nossos entes queridos, que partiram antes de nós. Será um tempo de abraços e para matar a saudade. Veremos amigos, parentes e pessoas que Deus nos deu o privilégio de evangelizar. Pessoas que entregaram suas vidas a Jesus Cristo através de nós, e acontecerá uma grande festa nos céus, as bodas do Cordeiro!
“Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo Poderoso. Alegremo-nos, exultemos e demos-Lhe a gloria, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecentes e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: SÃO ESTAS AS VERDADEIRAS PALAVRAS DE DEUS” Apocalipse 19:6-9. Imagine que festa, todos com roupas de linho branco e finíssimo que resplandece, esta é a esperança para aquele que faz parte do povo de Deus, aquele que é nascido de novo.
Ainda em I Tessalonicenses, no capítulo 5:4-11 encontramos, pela segunda vez, a palavra CONSOLAI-VOS: “Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que este Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porque todos vocês sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas…Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da COURAÇA DA FÉ E DO AMOR E TOMANDO COMO CAPACETE A ESPERANÇA DA SALVAÇÃO; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com Ele. CONSOLAI-VOS, POIS, UNS AOS OUTROS E EDIFICAI-VOS RECIPROCAMENTE, COMO TAMBÉM ESTAIS FAZENDO”.
Deus nos libertou do império das trevas, e nos transportou para o Reino do Filho do Seu Amor, Colossenses 1:13. A nossa posição, a nossa vida e a nossa esperança são eternas, assim como, o nosso Deus é Eterno. Temos uma nova identidade com Cristo e a viva esperança que, em breve, Ele voltará. “Fomos crucificados com Cristo”, Romanos 6:6. “Mortos com Cristo”, Romanos 6:8. “Sepultados e ressuscitados com Cristo”, Romanos 6:4. Agora, “Não mais nós vivemos, mas Cristo vive em nós, e este viver que vivemos, vivemos pela fé no Filho de Deus que nos amou e a Si Mesmo se entregou por nós” Gálatas 2:20. “Estamos escondidos em Cristo e Cristo em Deus e quando Ele Se manifestar, nós manifestaremos com Ele em Gloria”, Colossenses 3:3,4. Aleluia!!!
Nós temos proclamado o evangelho de Jesus Cristo, em todas as oportunidades que Deus tem nos dado. Pregamos: Jesus está voltando, Jesus está voltando! Muitos nos chamam de loucos e caducos. Somos sim, loucos por Cristo, e sabemos que uma única decisão poderá levar a pessoa para o céu, ou para o inferno. Temos um chamado de Deus para proclamarmos o Evangelho de Jesus Cristo à todos, em qualquer lugar e a qualquer custo. Alguns cumprem esse chamado evangelizando, outros orando e outros contribuindo. Mas o chamado é de Deus, e é Ele Quem nos capacita em nosso chamado. Podemos rejeitar o chamado de Deus ou submeter a Ele andando por fé. Deus sempre nos habilitará dentro do nosso chamado. Jesus está voltando!!!
Noé teve um chamado de Deus, construir uma arca no meio do deserto. A mensagem de Noé era, vai chover! As pessoas provavelmente chamavam Noé de doido, e pensavam como pode construir uma arca em um lugar que não chovia? Mas Noé continuava a construí-la, e um dia Deus fechou a porta da arca. Então choveu muito, durante quarenta dias e quarenta noites, assim como Noé havia dito. Hoje estamos aqui falando, Jesus vai voltar! Jesus vai voltar! e muitas pessoas estão duvidando, mas de repente, Jesus voltará, e muitos se espantarão. Estaremos com o Senhor e com as pessoas que amamos para todo o sempre. Esta é a nossa esperança, temos a vida eterna, e temos Deus, que é Eterno.
“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, Venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” Apocalipse 22:20. Enquanto estamos aqui na terra não devemos abandonar nossa confiança, pois ela tem grande galardão. Porque dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não tardará, Hebreus 10:35,37.
Jesus encontrará conosco nos ares e, participaremos de uma grande festa nos céus por sete anos. Enquanto isto, aqui na terra, haverá um tempo difícil pois será o tempo do homem da iniquidade, o tempo de angústia de Jacó. Os judeus serão perseguidos como nunca foram antes, e no final dos sete anos, os judeus serão levados para o norte de Israel, sul do Líbano e um lugar chamado, Vale de Esdralon ou Amargedon. Naquela hora mais negra da história da humanidade, só haverá um lugar para os judeus olharem, para os céus, e falarão: Bendito Aquele que vem em Nome do Senhor. Então, Jesus virá com a Igreja gloriosa, e colocará Seus Pés no Monte das Oliveira que será dividido em dois. “Naquele dia, estarão os Seus Pés sobre o Monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; o Monte das oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; metade do Monte se apartará para o norte e a outra para o sul” Zacarias 14:4. Da mesma forma que Lucas escreveu em Atos 1:11, acontecerá, e todo olho o verá e se cumprirá Mateus 25. Os cabritos irão para a esquerda e as ovelhas para a direita. Aos cabritos Ele falará: “Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”, Mateus 25:41. As ovelhas Ele dirá: “Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” Mateus 25:34. As ovelhas deste julgamento, são aqueles que creram em Jesus durante os sete anos da tribulação e os cabritos, são aqueles que rejeitaram a Jesus durante os sete anos de tribulação. Então, reinaremos com Cristo por 1000 anos, aleluia! Apocalipse 20:4.
Não perca sua esperança em Cristo Jesus, não abandone o seu chamado durante essa semana. Devemos nos lembrar que, muito em breve, Jesus voltará aqui na terra e com Ele estará o nosso galardão. “Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o Seu Braço dominará; eis que o seu galardão está com Ele, e diante DEle, a sua recompensa”, Isaías 40:10. “E eis que Venho sem demora, e Comigo está o galardão que Tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras”, Apocalipse 22:12.
Lembre-se, temos a vida eterna, uma esperança eterna e Deus, que é Eterno. Nunca pense em desistir, nunca pense que acabou. Deus está trabalhando em nosso favor e, um dia estaremos na Sua Presença para sempre. Esta é a esperança que deve estar alicerçada e arraigada em nossos corações.
Deus te abençoe!
Um grande abraço,
Pastor Geraldo.