Porque a Tua Graça é melhor que e a vida: Salmos 63:3 

Às vezes não entendemos muito bem a Graça e Misericórdia de Deus, e por isso sofremos.

Vivemos tentando nos justificar por nossos próprios méritos, alguns falam que se não fizerem sua parte, Deus não fará a d’Ele. Entramos em um jogo de obras achando que iremos melhorar nosso relacionamento com Deus, e isso faz com que fiquemos estressados, cansados, introspectivos e culpando Deus.

Pelo próprio mérito ninguém será justificado. Não existe na Palavra de Deus um versículo que dá a idéia que necessitamos fazer nossa parte para que Deus faça a Dele. Em Romanos 3:4 seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso. Em Isaías 26:12 Deus faz todas as nossas obras, João 19:30 Está consumado. No grego consumado é a palavra Teleo e significa, acabado, concluído, terminado. Tudo que era necessário ser feito para a nossa justificação, Jesus fez na Cruz.

Graça: É Deus me dando o que eu não mereço.

Misericórdia: É Deus não me dando o que eu mereço.

Salmos 13:5 e 6 No tocante a mim, confio na tua graça:Neste versículo a palavra graça no Hebraico é Hesed usada cerca de 250 vezes no V.Testamento e é usada tanto para graça como misericórdia. Significa amor incondicional, firme e fiel para com o seu povo. Fala também da comunhão, da libertação, da capacitação, da iluminação, da direção, do perdão, da esperança, do louvor e da preservação e estavam todos baseados no Hesed de Deus.

Deus tem nos dado tudo isso por meio da sua preciosa graça e misericórdia, não merecemos, mas Deus tem se relacionado conosco numa comunhão fiel com Ele baseado nas Suas misericórdias. Não merecemos, mas Ele tem trazido libertações em áreas das nossas vidas. Não merecemos, Mas Deus tem nos capacitado, iluminado e dado uma divina direção por meio do Seu Espírito que em nós habita e nos dá discernimento por meio da Sua palavra para andarmos de cabeça erguida confiando no Senhor. Não merecemos, mas Ele tem nos dado uma viva esperança e nos preservado no dia mal. Por isso Lamentações 3:21 “Quero trazer a memória o que pode nos dá esperança;”O que nos pode dá esperança hoje é que a obra está consumada, acabada, concluída, terminada. Eu posso sim hoje descansar inteiramente na graça de Deus. (I Pedro 1:13) “Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça de Deus…” Cingindo fala de cercar nossa mente, entendimento, emoções, cercar com a Palavra de Deus que é uma muralha para nossas mentes, sendo sóbrios, (no Grego é a palavra NEFOR e significa: abster do álcool ou de qualquer coisa que me deixa desequilibrado nas emoções.) não seja desequilibrado nas emoções, não entre em desespero e esperai, aquietai-vos, descansa inteiramente, na sua totalidade na graça de Deus, no Seu favor imerecido. Levando cativos todos os pensamentos que não são de Deus a Ele. (II Coríntios 10:5).

O resultado é a comunhão, a libertação, a capacitação, a iluminação, a direção, e o perdão. O apostolo Paulo nos exorta em II Timóteo 1:13-2:1 ele fala para Timóteo manter o padrão, guardar o bom depósito. Paulo fala sobre o abandono de todos da Ásia, então exorta: “Fortifica-te na Graça do Senhor Jesus” O descanso na graça de Deus, nos dá segurança nos fortalecendo em qualquer circunstância.

Um grande abraço,

Pastor Geraldo