Na tranqüilidade e na confiança  está nossa força, (Isaías 30:15).

É tão crucial para nós hoje não recebermos a graça de Deus em vão, por que correremos o risco de decairmos da graça de Deus, (II Coríntios 6:1; Gálatas 5:4) Pastor da Igreja Batista de Belém falou o seguinte: Todos aqueles que pregam ou crêem que a justificação vem pela combinação entre “fé” e as “obras”, “caíram da graça”. Contrariamente a opinião de muitos,, “cair da graça” é uma coisa, e “recuar” é outra. “Cair da graça” é desviar-se da mensagem da graça pura de Deus para outra mensagem qualquer, que, por isso mesmo, é espúria e inferior. “Recuar-se é justamente recuar na experiência cristã para uma experiência mais baixa do que aquela que, uma vez, estava sendo experimentada: Cair da graça se refere à doutrina. Recuar: refere-se à comportamento. A cura para a primeira – cair da graça – é aprender os fatos  da Palavra de Deus e submetê-los com humildade. A cura para a segunda – recuar – é confessar os próprios pecados.

II Reis 21:1-18 Manassés começou a reinar com 12 anos de idade e fez o que era mau perante o Senhor: Tornou a edificar os altos que seu pai tinha destruído, levantou altares a baal, fez um poste-ídolo, prostrou diante de todo o exército dos céus, edificou altares na casa do Senhor, queimou o seu próprio filho como sacrifício, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro e tratava com médiuns e feiticeiros; prosseguiu em fazer o que era mau perante o Senhor, colocou um poste-ídolo dentro da casa do Senhor e, além disso, Manasses derramou muitíssimo sangue inocente. O incrível é vê como Deus agiu com graça com este homem que fez tudo contrário à vontade de Deus.

Em II Crônicas 33:10-12 O Senhor falou a Manasses, porém ele não quis ouvir, e colheu o que plantou, foi preso pelo exercito da Assíria, foi amarrado com cadeias e, levado a Babilônia. Mas o versículo 12-20 fala que Manasses ficou angustiado, suplicou deveras ao Senhor, e muito se humilhou perante Deus. Ele merecia juízo, ele merecia morrer, ele merecia ser destruído, porém, versículo 13 fez uma oração e o Senhor agiu com graça e misericórdia com ele. Misericórdia: Deus não deu a ele o que ele merecia, Juízo, destruição. Graça: Deus deu a ele o que ele não merecia, comunhão, libertação, perdão, direção. O Versículo fala que, Deus foi favorável a ele, atendeu-lhe a súplica, restaurou, libertou, perdoou, o resultado agora é: Então reconheceu Manasses que o Senhor é Deus. E teve a direção para glorificar Deus, isso é GRAÇA, isso é MISERICÓRDIA, ALELUIA.

Preciosa graça de Deus, II Tessalonicenses 2:16,17 está escrito: Ora, o Senhor Jesus Cristo mesmo, e Deus nosso Pai que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça, console os vossos corações e os confirme em toda boa obra e boa Palavra. UAU!!! Pela graça, graça somente. Não merecemos, as misericórdias do Senhor, elas são a causa de não sermos consumidos, Lamentações 3:21-26 ; Malaquias 3:6 e o Senhor Deus não muda.

Podemos sim, trazer a memória o que pode nos dá esperança: A morte do Senhor Jesus satisfez plenamente ao pai. Sua ressurreição testifica que a obra da redenção foi completa. Portanto, a tentativa de reunir as obras da lei à obra completa e satisfatória do Senhor Jesus é diminuí-la e não lhe dá o valor devido.

Efésios 2:7-10. Pela graça sois salvos… Uma vez salvo, salvo eternamente. Existem muitos que estão pregando “fé e obras” como meio de salvação. Todos que assim fazem “decaíram da graça”.  Não receba a graça de Deus em vão, desfrute. Ela é tão real em nossas vidas.

Deus tem nos dado vida eterna, Deus tem nos dado força mesmo quando somos fracos, Deus tem nos dado preciosas promessas, Deus tem nos dado discernimento para andar com Ele, Deus tem nos dado uma família tão linda que é essa família de Deus, Deus tem nos dado sustento, trabalho, saúde e tudo isso só por Sua preciosa Graça.

Lembremo-nos disso durante esta semana. Todo dia, Deus deseja revelar a Graça d’Ele em sua vida, pense nisso, você é o instrumento de Deus para manifestar Graça.

Romanos 8:32 “… porventura não nos dará graciosamente todas as coisas?”.

Então cerque sua mente com Sua palavra, aquietai-vos e sabeis que Ele é Deus, e esperai inteiramente na sua graça. Por isso a Tua graça é melhor que a nossa própria vida.

Um grande abraço,

Pastor Geraldo